POLÍTICA DE CONDUTA DURANTE O PERCURSO MARÍTIMO

Em sua história, a RESERMARCV RESERVAS ON-LINE CV quer proporcionar aos passageiros uma grande variedade de oportunidades, que resultam em experiências excepcionais. Seja com a nossa incomparável e atenciosa equipa profissional, a ampla oferta de atividades e extensa lista de serviços nos diferentes destinos, as nossas incríveis opções de conexões ou a nossa grande capacidade de gestão. São muitos os motivos para considerar a RESERMARCV RESERVAS ON-LINE CV uma das melhores escolhas da sua vida.

Um dos aspectos mais incríveis da RESERMARCV RESERVAS ON-LINE CV é a diversidade da riqueza de oportunidades representada por nossos prestadores de serviços parceiros. Oferecendo a oportunidade de optimizar os seus recursos independentemente do ponto de entrada em nossa rede de serviços. Mas, assim como uma nova amizade, pode enriquecer sua viagem através de nossos serviços e é possível que alguns passageiros se comportem de uma maneira pouco inconveniente ou indesejável. Como nossos passageiros são provenientes das mais diversas ilhas e países, é importante que todos tenham um entendimento comum no que diz respeito aos padrões de comportamentos vigentes nos navios em Cabo Verde.

Esta política de conduta destina-se a ajudar a garantir que todos os passageiros tenham uma experiência segura e satisfatória durante os percursos Inter-Ilhas. Ela apresenta os padrões de conduta que devem ser cumpridas durante todo o período de utilização dos serviços marítimos de cabotagem, inclusive no translado entre embarcações, nos terminais, a bordo, nos portos de escala, nas operações terrestres e nos destinos definitivos. Esta política não pretende ser completamente abrangente, sendo possível a ocorrência de situações que não tenham sido especificamente contempladas aqui. Nesse caso, como em qualquer outro, o Capitão do navio tomará as providências necessárias para garantir a protecção, a segurança e o bem-estar dos nossos passageiros. Esta política de utilização e das leis Cabo-verdianas, também se aplica aos passageiros estrangeiros, clientes ou usuários da Agencias Marítimas de bandeira em Cabo Verde ou não.

Segurança

A segurança é responsabilidade de todos. Todos os passageiros devem seguir todas as instruções de segurança emitido pelo Capitão. Se alguém se ferir, ou estiver um passageiro com comportamento impróprio ou possivelmente ilegal durante a viagem, o problema deverá ser comunicado à equipe de segurança ou a alguma outra autoridade do navio. O contato pode ser feito pelos canais de comunicação do navio ou com a ajuda de um membro da tripulação. Se a informação sobre uma lesão ou um comportamento impróprio / ilegal não for imediata, essa demora pode resultar numa resposta não muito eficaz à situação. Um atraso para relatar este tipo de situação também pode ocasionar na perda de preservação de informações ou provas e causar um atraso na notificação das autoridades ou de outros membros do Governo. Para mais informações adicionais úteis encontra-se um "Guia de Segurança", disponível em nosso site e na Recepção á bordo.

Conduta dos passageiros - Interacção entre tripulação e passageiros

A tripulação é atenciosa, comunicativa e prestativa, e fará o máximo para que as suas viagens sejam completamente satisfatórias. A cortesia da tripulação não deve ser mal interpretada. É proibido aos membros da tripulação o relacionamento físico e íntimo com passageiros. Os membros da tripulação não podem se socializar com passageiros além do que é exigido por suas obrigações profissionais, nem permanecer nas cabines dos passageiros, exceto no desempenho de suas responsabilidades dentro do navio. Espera-se que os passageiros respeitem essas directrizes e, da mesma forma, a eles não é permitido o relacionamento físico com membros da tripulação. Os passageiros não podem circular em áreas restritas do navio ou em áreas exclusivas para a tripulação, incluindo corredores e cabines da tripulação.

Linguagem Ofensiva

Não é permitido linguagem ofensiva direccionada a qualquer pessoa, incluindo passageiros, membros da tripulação ou autoridades governamentais.

Comportamento abusivo ou inadequado

Comportamento perigoso

Não é permitido sentar-se, ficar de pé, deitar ou subir em parapeitos interiores e exteriores, ou em outras barreiras de protecção, nem mexer em equipamentos, sistemas ou instalações de segurança. Os passageiros não podem entrar ou acessar áreas restritas e exclusivas aos membros da tripulação. Não é permitido nenhum tipo de comportamento perigoso, incluindo a não observância das medidas de segurança.

Comportamento rude e inconveniente

Assentos, no convés não podem ser reservados. A prática de topless não é permitida. Aparelhos de som e rádios em alto volume não são permitidos. Patins, skates, scooters, pranchas de surfe, bicicletas e itens semelhantes não podem ser usados a bordo (exceto no auxílio à locomoção de portadores de necessidades especiais, desde que aprovados pela equipe Técnica do navio).

Fumo

Para o conforto e o bem-estar dos nossos passageiros, nossos navios foram projectados para não fumantes; no entanto, reconhecemos que alguns passageiros fumam. Portanto, para oferecer um ambiente a bordo que também satisfaz os fumantes, designamos algumas áreas do navio como "áreas para fumantes". Cigarros, charutos, cigarros eletrônicos e cachimbos serão permitidos em áreas designadas dos navios. Para ajudar a localizar as áreas onde é permitidofumar, os passageiros encontrarão uma sinalização visível em todas as áreas para fumantes que serão dispensadas para seu uso. Cigarros, charutos e tabaco de cachimbos devem ser devidamente descartados e nunca jogados para fora do navio. Charutos e cachimbos são limitados a áreas externas designadas de Cigar Bars**. A compra, o porte ou o uso de produtos de tabaco a bordo só são recomendados para maiores de 18 anos. Cigarros eletrônicos são só permitidos dentro de áreas designadas para fumantes. A Companhia de Navegação pede aos passageiros que observem a política de fumo. Estas medidas visam proporcionar um ambiente confortável para todos os passageiros. Os passageiros podem também perguntar na Recepção do navio por locais próprios para fumantes a bordo. Passageiros que violarem esta política estão sujeitos a outras medidas, conforme a seção “Penalidades” desta política de conduta. A administração do navio reserva-se o direito de impor o recolhimento de indivíduos, grupos ou de todos os presentes na embarcação, no exclusivo julgamento do Capitão do navio, caso isso se faça necessário para assegurar a segurança dos hóspedes e da tripulação.

Desembarque do Navio

Pais e responsáveis não devem permitir que menores de 18 anos desembarquem do navio, em qualquer porto, sem o acompanhamento de um adulto responsável pelo menor. Uma vez iniciado o desembarque no destino final todos os passageiros devem abandonar o navio sem exceções.

Obrigações de Pais e Responsáveis

Para efeitos desta política de conduta, entende-se por menor de idade qualquer pessoa com menos de 18 anos. Pais e responsáveis devem supervisionar e garantir o comportamento adequado dos menores que os acompanham durante toda a viagem. Essa obrigação é aplicável durante os traslados nos navios, nos terminais, abordo, em nossos portos de escala, durante as atividades terrestres ou em nossos destinos definitivos. Essas obrigações são aplicáveis em todos os momentos, independentemente se os pais ou responsáveis estão acompanhando o(s) menor(es).

Bebidas Alcoólicas

Espera-se que os passageiros da RESERMAR CV sejam sempre responsáveis por suas ações, inclusive durante as transferências entre os navios, dentro dos terminais, durante a estadia abordo, nos portos, durante as operações terrestres e em nossos destinos definitivos. O consumo de álcool em excesso afeita o discernimento das pessoas e reduz sua capacidade de reconhecer e evitar situações que podem ser perigosas. Os passageiros que decidirem consumir bebidas alcoólicas devem fazê-lo de forma responsável. A Segurança pode inspecionar recipientes (incluindo garrafas de água, garrafas de refrigerante, antisséptico bucal, etc.), sempre que desejar e vai descartar qualquer álcool escondido nestes recipientes. Os hóspedes que estão abaixo da idade permitida para consumo de bebida alcoólica não terão as bebidas devolvidas a eles. A idade mínima para consumir bebidas alcoólicas em navios é 18 (dezoito) anos. Nenhum passageiro com idade inferior a 18 anos pode portar ou consumir álcool a bordo.

Itens Proibidos que Emitam Calor ou Chama

Certos itens que emitam calor ou produzam chamas não são permitidos no navio. Isso inclui ferros de passar, fogões elétricos, velas, incensos e qualquer outro item que possa gerar incêndios.

Drogas ou Outras Substâncias Ilegais

Nenhuma droga ou substância ilegal é permitida a bordo nem pode ser utilizada durante as viagens, inclusive nos traslados entre embarcações, nos terminais, abordo, nos portos de escala, nas operações terrestres ou em nossos destinos definitivos. Droga sou substâncias ilegais serão confiscadas e ações cabíveis serão tomadas, o que pode incluir expulsão do navio e o envolvimento das autoridades competentes. Além disso, as autoridades cabo-verdianas nos portos possuem leis severas a respeito do porte de drogas. Os hóspedes que transgredirem tais leis estarão sujeitos a processo perante a jurisdição local (e eventualmente perante autoridades de Cabo Verde e outras autoridades internacionais) e poderão ser impedidos de reembarcar no navio.

Armas, Explosivos e Outros Itens Perigosos

Não é permitido a bordo nenhum tipo de arma, explosivo ou item que apresente risco de dano a pessoas ou à propriedade. Tais itens serão confiscados e acções cabíveis serão tomadas. Itens como facas de mergulho ou outro tipo, devem ser registados com a equipe do navio, na hora do embarque. Eles podem ser permitidos a bordo, mas serão mantidos sob a supervisão da equipe de segurança do navio quando não estiverem sendo usados fora do navio.

Saúde - Lavar as Mãos

Recomendamos que os passageiros lavem as mãos com sabonete e água após usar o banheiro e antes de comer ou manipular alimentos. Médicos especialistas dizem que essa é uma das melhores maneiras de impedir o surgimento ou a propagação de doenças.

Doenças e Isolamento de Passageiros

A Companhia de Navegação segue práticas e orientações a fim de evitar que nossos passageiros sejam acometidos por doenças. Uma das melhores maneiras de evitar a disseminação de doenças contagiosas, como vírus gastrointestinais, gripes e resfriados, etc. é lavar bem as mãos,por pelo menos 20 segundos, com sabão e água, depois de usar a casa de banho e também antes de comer qualquer alimento. Se você apresentar sintomas que indiquem doença gastrointestinal, como diarreia ou vómito, ou se souber de alguém com esses sintomas, avise a equipe responsável imediatamente. Além disso, algumas doenças gastrointestinais permanecem contagiosas por 72 horas ou mais após a redução dos sintomas; assim, se você ou algum acompanhante tiverem apresentado tais sintomas poucos dias antes da viagem, a equipe resonsavel deverá ser imediatamente informada. Isso permitirá que a tripulação tome as acções necessárias para reduzir as chances de que a doença contamine outros passageiros do navio. Não comunicar a equipe responsavel do navio sobre uma doença contagiosa ou não descrever precisamente os primeiros sintomas, aumenta significativamente a probabilidade de a doença contaminar outros passageiros e é uma violação desta Política de conduta. Na hipótese de ocorrência de uma doença contagiosa, a tripulação tomará ações para reduzir a contaminação de outros passageiros, incluindo, se necessário, as acções descritas na secção “Penalidades”, abaixo.

Capacidade para Viajar com Segurança

Pessoas com deficiência não são obrigadas a viajar com outra pessoa como condição para viajarem nossos navios. No entanto, todos os passageiros devem considerar que os membros da tripulação não são obrigados a auxiliar os passageiros com tarefas pessoais ou necessidades de higiene pessoal. (Por exemplo, ajuda durante as refeições, a se vestir ou ir ao banheiro). Portanto os passageiros que necessitam de assistência com estas funções devem considerar estas necessidades ao planejar uma viagem. Se houver uma questão de capacidade de um passageiro em perspetiva de forma independente as suas necessidades pessoais ou de higiene, sem ser um perigo para si ou para outrem, e o passageiro planeja viajar sozinho, esta situação deve ser discutida com o departamento de acessorantes de reservar uma viagem. O Departamento de Acesso pode ser contactado pelo email: info@resermar.cv ou pelo telefone +(238) 353 1111 / 970 2235 Isso permitirá uma avaliação individual da capacidade do passageiro para viajar sem assistência pessoal. Passageiros desacompanhados tentando embarcar ou encontrados a bordo sem a capacidade de cuidar de suas necessidades pessoais de forma independente serão avaliados para determinar se eles estão aptos a viajar com segurança sem assistência. Os passageiros que se encontram impróprios para viajar podem ser impedidos de embarcar ou removidos do navio no próximo porto de escala.

Medicação

Os passageiros devem trazer uma quantidade adequada de qualquer medicação de que necessitam para toda a duração da viagem. O posto sanitário do navio pode não fornecer a medicação necessária e nem toda medicação estará disponível nos portos de escala. Os passageiros não devem deixar os medicamentos na bagagem despachada para garantir que tenham sempre acesso imediato, se necessário.

Meio Ambiente Programa Save the Waves e Descarte de Lixo e Resíduos

A Companhia de Navegação mantém o programa de preservação dos oceanos intitulado “Salve as Ondas”, que se baseia em três princípios fundamentais: reduzir a produção de lixo; reciclar o máximo possível; e garantir o descarte correto do lixo. O lixo deve ser descartado correctamente em recipientes distribuídos por todo o navio ou nas cestas de lixo encontradas em cada cabine. Lixo e outros objetos não devem ser jogados no vaso sanitário e não é permitido jogar nenhum item no mar.

Consequências

O não-cumprimento desta política pode resultar á: • Intervenção da equipe de segurança, da tripulação ou de autoridades policiais; • Remoção de certos privilégios a bordo, o que pode incluir detenção ou confinamento em cabine ou cela; • Confisco de itens proibidos/ilegais/contrabandeados (poderão ser entregues às autoridades policiais); • Proibição de embarque no navio actual ou em futuros navios da Companhia de Navegação; • Denúncia de incidentes às autoridades policiais e governamentais para fins de ação legal; • Expulsão do navio no próximo porto de escala. Passageiros expulsos de um navio da Companhia de Navegação em razão desta política são responsáveis pelos custos de suas acomodações e retorno para sua residência. O atendimento às exigências documentais para reingresso no país de residência também é de responsabilidade do passageiro. O estabelecimento desta Política de Conduta pretende garantir a todos os passageiros uma excelente viagem, com toda a segurança. A Companhia de Navegação agradece a sua compreensão e o atendimento a esta política e espera que esta viagem seja dos melhores de sua vida.